Temperance Tarot Card Spread - Um Tarot para a alquimia criativa

Resumo do significado da carta de tarô de temperança

Depois de suportar todas as perdas na carta da Morte, o Louco desperta para um momento de clareza. Agora que sua vida foi limpa da podridão e da doença, eles têm o espaço emocional para criar uma vida que seja verdadeiramente deles. O Louco olha para trás em todas as suas experiências até agora, todas as pessoas que conheceu e suas diferentes perspectivas e começa a perceber que suas experiências não se alinham perfeitamente sob uma ideologia, sistema de valores ou conjunto de crenças. O Louco começa a criar seu próprio conjunto pessoal de princípios e idéias, uma mistura dos muitos que encontraram antes. Isso também é uma espécie de arte, uma espécie de trabalho criativo.

Leve : Fusão, caminho do meio, paciência
Sombra : Extremos, excesso, desequilíbrio

Para saber mais, leia na íntegra Significado do cartão de tarô de temperança.

Sobre este Temperance Tarot Card Spread

Dependendo de quais tradições do tarô você aprendeu, pode ser estranho ver a alquimia e a arte sendo referenciadas nesta carta. Na tradição Thoth, Temperança é chamada de Arte, e é tanto sobre o processo criativo quanto sobre como encontrar o equilíbrio. A propagação a seguir, portanto, é inspirada pela Grande Obra da alquimia; criando a Pedra Filosofal. Este processo alquímico descreve em termos simbólicos, a transformação do espírito por meio da individuação (o processo psicológico tornando-se, aceitando e integrando todos os aspectos do próprio eu individual e único).

Os estágios da alquimia

A seguir estão os quatro estágios principais da alquimia. Observe que diferentes alquimistas tinham diferentes estágios, mas seguindo os escritos do psicólogo Carl Gustav Jung, usaremos esses quatro estágios.

Escuridão: Decomposição
Um retorno ao caos, simbolizado pela chegada da escuridão e da noite. É a decomposição e dissolução de uma substância. Psicologicamente, começa por um encontro com o eu sombrio. Como a sombra é rejeitada pelo ego, ela é experimentada como desespero. Para completar este estágio, é preciso enfrentar a sombra.

Albedo: Purificação
A lua aparece na escuridão, simbolizando a luz que guia o inconsciente. É a purificação de uma substância, de modo que apenas seus componentes mais essenciais permaneçam. Psicologicamente, representa explorar o inconsciente, enquanto nossas crenças, valores e ideologias se tornam uma âncora para nosso eu consciente. Freqüentemente, é um processo difícil, que ameaça o ego e exige que desafiemos nossas próprias suposições.

Citrinitas: Despertar
O amanhecer chega, trazendo a iluminação do sol. Isso representa a chegada da percepção consciente. Psicologicamente, representa trazer o conhecimento e a consciência encontrados no inconsciente para a luz e integrar essas verdades com o ego.

Rubedo: culminação
A conclusão do processo alquímico, produzindo a Pedra Filosofal. É a unidade dos opostos, alcançada pela fusão do consciente com o inconsciente. Psicologicamente, é a criação do Self; uma totalidade integrada da psique.

Quando usar este Tarot Spread

• Quando você se sente bloqueado criativamente e precisa de ajuda para transformar aspectos de sua vida em inspiração.
  • Quando você está procurando por inspiração.

Temperance Tarot Card Spread

Temperance Tarot Card Spread - Um Tarot para a alquimia criativa

1. Matéria-prima 1 - Algo para adicionar ao caldeirão. O que você quer transformar?
  2. Matéria-prima 2 - Outra coisa para adicionar ao caldeirão. O que você quer transformar?
  3. Matéria-prima 3 - Uma última coisa a acrescentar ao caldeirão. O que você quer transformar?
  4. Decomposição - A primeira etapa da alquimia. O que precisa ser dividido em suas partes? O que precisa ser confrontado?
  5. Purificação - A segunda etapa da alquimia. Quais partes são essenciais? Que tesouros você pode encontrar nesta jornada?
  6. Despertar - A terceira etapa da alquimia. O que eu preciso trazer à consciência? O que precisa ser iluminado?
  7. Culminação - A etapa final da alquimia. Qual é o produto final? Qual é o trabalho criativo e qual a sua influência na sua vida?

Uma nota sobre as propagações do tarô da jornada do tolo: Isso faz parte de uma série de spreads de tarô inspirado nas lições da Jornada do Louco, representado pelo arcanos maiores do tarô. Uma vez que cada carta dos arcanos principais incorpora um estágio em uma jornada de vida, uma lição ou um arquétipo, podemos usá-los como a base para explorar momentos de nossas próprias jornadas pessoais. Acontece que também são ótimas maneiras de explorar os significados de cada uma dessas cartas do tarô de uma maneira muito pessoal.